Faça um Tour!

Eduque seus filhos pensando em desenvolver neles comportamentos empreendedores

Um pesquisador chamado DAVID MCCLELAND ficou intrigado com a seguinte questão: “ por que algumas pessoas têm sucesso quando abrem um empreendimento e outras não.

Primeira hipótese: Porque algumas tem dinheiro e outras não. Foi então que ele encontrou muitas pessoas que empreendiam sem dinheiro ou com muito pouco recurso e ainda assim conseguiam ter sucesso, o que derrubou a primeira hipótese.

Segunda hipótese: Porque algumas tem conhecimento e outras não. Mais aí ele também encontrou muitas pessoas que empreendiam sem instrução ou conhecimento e que também conseguiam ter sucesso.

1 - ESTABELEÇA METAS: Quantos dos nossos filhos / alunos não tem ideia do que querem para suas vidas no futuro. Ao trabalhar a definição de metas com eles desde cedo, esse quadro pode ser revertido.

2 - BUSQUE INFORMAÇÕES: Isso vai muito além de dar um Google na internet. Mostre aos seus filhos que a felicidade das informações conseguidas no local das buscas, como numa visita a um museu ou exposição, por exemplo, pode ajudar a abrir a mente para a tomada de decisões.

3 - BUSQUE AS OPORTUNIDADES E TENHA INICIATIVA: Não é só aproveitar a oportunidade que vier, é ir buscá-la, criar, fazer acontecer!

4 - CORRA RISCOS CALCULADOS: Aprenda a prever o que pode dar errado para conseguirmos agir a tempo de evitar maiores danos.

5 - EXIJA QUALIDADES: Ensine seus filhos, com seu exemplo, a fazer as coisas bem-feitas, o que pode ser traduzido em: menor custo possível (se envolver dinheiro) e no menor tempo possível.

6 - SEJA PERSISTENTE: E ensine isso aos seus filhos. Vivemos numa era imediatista, em que somos tentados a desistir logo de cara. Ensine seus filhos que apenas com persistência é possível ir longe.

7 - SEJA PERSUASIVO E TENHA UMA REDE DE CONTATOS: Pergunte-se sempre: “ como tirar o melhor proveito ético e respeitoso das relações e da comunicação para o alcance daquilo que desejo.

8 - DESENVOLVA A INDEPÊNDENCIA E AUTO CONFIANÇA: Crie situações para seus filhos perceberem que, embasados nestes comportamentos, podem se sentir independentes e autoconfiantes para serem o que desejarem!

Fonte: Revista  Crescer

ESTAMOS BEM AQUI

Rodovia Arquiteto Helder Cândia Nº 101 - Jardim Ubirajara, Cuiabá - MT