Faça um Tour!

'Dumbo': 6 motivos para assistir ao novo filme da Disney com os filhos

Versão live-action da animação de 1941 traz a magia e inocência do elefante de volta às telonas a partir do dia 28 de março

Depois de A Bela e a Fera, Cinderela e Mogli, chegou a vez de um outro clássico da Disney ganhar uma versão repaginada e cheia de efeitos especiais belíssimos. Dumbo chega aos cinemas brasileiros para encantar crianças e adultos com a emocionante história do filhote de elefante separado de sua mãe e discriminado por ter orelhas gigantes — que, como descobre mais tarde, são a chave para fazê-lo voar.

Confira seis motivos para ver a nova versão do clássico, que estreia quase 80 anos depois do lançamento da animação original, de 1941. Divirta-se!

 

 

1 - Bullying

Desde pequeno, o filhote Dumbo é alvo de risadas e piadas de mau gosto por causa de suas enormes orelhas. Enquanto os humanos não conseguem ver a beleza do que o torna tão especial, o elefantinho recebe o carinho de sua mãe e é acolhido pelas crianças, que vão ajudá-lo a encontrar dentro de si a força para voar em busca de seus sonhos.

 

2 - Amor de mãe

Prepare os lencinhos para os encontros e desencontros da Sra. Jumbo e Dumbo, enquanto são vendidos para diferentes circos. Toda a doçura da relação é captada pela música tema do filme, Baby Mine, interpretada pela banda Arcade Fire: "meu amor, não chore / meu amor, enxugue seus olhos / descanse sua cabeça perto do meu coração / nunca vamos nos separar, meu bebê."
 

3 - A magia do circo

"O circo sempre esteve aberto para acolher pessoas de todos os lugares, dos extremos da sociedade. É a natureza do circo", afirma Kristian Kristof, artista circense húngaro que assumiu a coreografia do filme, em entrevista coletiva à imprensa brasileira. Em Dumbo, Kristof coordenou dezenas de artistas em um dos maiores números acrobáticos já gravados para o cinema.

 

4 -  Tim Burton

Conhecido por filmes como Eduardo Mãos de Tesoura (1990) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Tim Burton deixou a estética sombria de lado para se entregar às cores do circo no novo filme. Em parceria com a Disney, o cineasta norte-americano já dirigiu O Estranho Mundo de Jack (1993), James e o Pêssego Gigante (1996), Alice no País das Maravilhas (2010), Frankenweenie (2012) e Alice Através do Espelho (2016).

 

5 - Respeito aos animais

O bem-estar dos animais foi uma das maiores preocupações da produção e também o principal motivo de ter aceitado trabalhar em Dumbo, afirma Kristian Kristof. "Assim que os cachorros perdiam o interesse no que nós queríamos que eles fizessem, nós parávamos. Então, os animais não eram forçados a fazer nada que eles não quisessem", garante o coreógrafo hungaro.

6 - Mensagem positiva para as meninas

Milly Farrier, personagem interpretada pela jovem Nico Parker, de apenas 14 anos, sonha em ser uma grande cientista — o que surpreende sua família e a trupe do circo dos Irmãos Medici, que vivem da arte circense por gerações. Com seu olhar perspicaz e atencioso, Milly prova pouco a pouco que tem talento de sobra para solucionar os desafios de Dumbo através da ciência.

 

Nos últimos anos, a Disney tem investido em formas de incentivar meninas a seguirem carreiras cinetíficas. Em 2018, uma pesquisa financiada pela produtora apontou que, na América Latina, metade dos pais considera que a baixa participação das mulheres nessas áreas seja consequência dos poucos estímulos que elas recebem da família e da escola.

Fonte: Revista Crescer

ESTAMOS BEM AQUI

Rodovia Arquiteto Helder Cândia Nº 101 - Jardim Ubirajara, Cuiabá - MT