Faça um Tour!

5 dicas para tirar slime de móveis, roupas ou cabelo das crianças

Gelo, condicionador, vinagre de maçã... Veja as sugestões das nossas leitoras para encarar a meleca nas mais diversas situações

Vinagre de maçã

Minha filha sujou toda a mesa de madeira e vidro tentando fazendo slime. Na hora, não sabia o que fazer. A sujeira só piorava conforme eu passava água. Então, lembrei que o vinagre de maçã é bom para limpar vidro e azulejos! Com isso, o slime saiu com muita facilidade. Foi só passar o vinagre em um pano úmido.

Água morna/quente

Meu truque é simples: para tirar manchas na roupa, água morna ou quente com detergente nunca falha. Deixo de molho por uma meia hora, até a água esfriar, e passo a escovinha. Sempre recorro a essa combinação para tirar manchas e com o slime não foi diferente. Consegui recuperar uma camiseta que já tinha dado como perdida, porque a meleca estava com uma consistência parecida com cola. Mas deu tudo certo!
Para tirar slime do cabelo, é só lavar com shampoo e água morna em abundância.

Gelo e óleo de coco

Para tirar o slime da roupa, eu esfrego bastante gelo e, com a peça bem esticada, passo a parte áspera da esponja sobre ela. Se restar alguma mancha de tinta, passo acetona com algodão. Já para as madeixas, sem encostar na raiz do cabelo, também passo gelo e, com cuidado, pinço com os dedos as partes com o slime. Óleo de coco também ajuda a tirar o slime do cabelo também.

Condicionador e pente

Minhas duas filhas pequenas estavam brincando juntas quando uma jogou slime no cabelo da outra. Para remover a meleca, molhei o cabelo dela e caprichei no condicionador, usando um pente para retirar o resíduo. Apesar do susto, foi muito rápido tirar o slime com essa técnica e, ainda hoje, ele continua sendo o brinquedo favorito delas, mesmo com toda a sujeira que faz.

Secador e pente

Comprei uma porção de slime e dividi entre os meus dois filhos. Pouco tempo depois, chegou o meu filho mais velho avisando que a pequenininha, Ana Flor, havia passado o produto no cabelo. Como ela tem cachos, foi um pouco mais difícil de tirar, mas pensei em usar o calor do secador para amolecê-lo, enquanto ia passando o pente. Graças a Deus, consegui retirar todo o produto e não precisei cortar nenhum cachinho dela.

Fonte: Revista Crescer

 

ESTAMOS BEM AQUI

Rodovia Arquiteto Helder Cândia Nº 101 - Jardim Ubirajara, Cuiabá - MT