FULL TIME

ORIGEM DO FULL TIME

A partir de 2014 com a construção de uma excelente estrutura física o Plural inicia as atividades do projeto FULL TIME, oferecendo um serviço complementar para a sociedade cuiabana.

É uma importante resposta educativa à demanda crescente das famílias, que mudaram radicalmente seu formato e sua organização, especialmente no que se refere ao mundo do trabalho e precisam cada vez mais de uma instituição acolhedora que apresente apropriações para o incentivo da construção do mundo de nossas crianças.

Denominada “Full Time”, a proposta da escola é atender inicialmente as crianças do maternal ao 6º; Ano de forma acolhedora, mas inserindo-os num mundo de descobertas, internalizações e conquistas das aquisições para os desafios da vida.

Nessa modalidade escolar os alunos estudam em tempo integral das 11h às 17h30min para Ed. Infantil e de 11h30min às 17h30min para Ensino Fundamental I e II.
Tendo assim a oportunidade de complementar sua formação com atividades físicas de qualidade voltadas para interação social e formação de pequenos atletas.

PROPOSTA

O Full Time foi pensado com muito carinho e construído sobre alicerces consolidados, proporcionando uma educação completa. Almejamos o desenvolvimento do bemestar afetivo, social, físico e intelectual dos alunos zelando pela construção integral dos nossos pequenos.

Pensamos em uma dinâmica diurna extensa em nossa escola que não substitua as aprendizagens e os relacionamentos específicos do ambiente familiar, mas harmonizá-los numa proposta rica e muito bem acompanhada, preservando e estimulando o desenvolvimento de todas as potencialidades das crianças que nos são confiadas.

A parceria escola e família é de suma importância e fica absolutamente mantida no Full Time, pois necessitamos dessa ponte para nos unir com um único propósito: O bem-estar de nossas crianças. Somos colaboradores dos pais na maravilhosa arte de ajudar seres humanos a crescerem, a buscarem seus caminhos, a construírem vida com sentido e qualidade humana.

ROTINA FULL TIME:
1 - Higiene para Almoço;
2 - Almoço;
3 - Higiene pós Almoço;
4 - Descanso;
5 - Banho (ed. Infantil);
6 - Estudo Dirigido ;
7 - Bilíngue (para os alunos matriculados);
8 - Projetos Complementares;
9 - Lanche da Tarde;
10 - Momento Lúdico;
11 - Atividade Física.

Essa rotina pode sofrer alterações durante o ano letivo e todas as alterações serão comunicadas à família.
É de responsabilidade do Full Time a preparação do aluno para Atividades Extras.
Lembramos que o aluno só será encaminhado para atividade com o uniforme completo.

FULL TIME

• Materna I e II